Tudo bem que o assunto parece atrasado, em tempos de internet, alguns dias já são o bastante para um assunto parecer antigo. Mas para quem ficou distante da rede por alguns dias, talvez ainda não conheça o sucesso instantâneo de “A Banda Mais Bonita da Cidade” com o clip da música “Oração”.
É interessante observar que em contraste ao rápido sucesso do clip, a velocidade da Internet, está a mensagem da música que prega uma certa calmaria. Como se em meio a loucura do cotidiano, o tempo parasse para que cada pessoa tivesse a oportunidade de contemplar coisas simples da vida, sentimentos sinceros como o amor, a amizade.
A banda nasceu em 2009, os integrantes são formados em música na Universidade Federal do Paraná. Confiram o videoclip:

O Estúdio i da GloboNews também comentou sobre o sucesso, confiram na reportagem:

A música é um pouco repetitiva, e a letra muito simples, mas talvez seja de propósito, novamente a história de ir contra ao movimento corrido do cotidiano, celebrar as coisas simples, verdadeiras e descomplicadas. O clip faz referência ao estilo Lip dup, que tem como a maior característica a união de várias pessoas cantando ou dublando uma música, passeando por vários ambientes e esbajando espontaneidade e alegria.

Lip dub ou LipDub é um tipo de vídeo que combina sincronização labial e dobragem ou dublagem de áudio para produzir um videoclipe musical. É habitualmente produzido filmando grupos de pessoas que fazem sincronização labial ao som de um aparelho móvel de reprodução musical, sendo o áudio original reposto mais tarde aquando da edição do vídeo. (Wikipédia)

“Coração não é tão simples como pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa, cabe o meu amor!”
Anúncios